segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nachos

Eu fiz essa receita, que a minha prima querida me passou, duas vezes!

Mas não fotografei nenhuma, acreditam???

É tão gostoso e tão fácil que eu acabei esquecendo das fotos.

Mas, na Internet encontrei algumas parecidas com a receita dela.

Lembrando que eu não vou passar a receita da massa dos nachos. Para isso servem os Doritos! Hahaha...

É só uma receita de como fazer a carne para combinar com os nachos.

Fica um espetáculo!!!!

Vamos lá...

Receita para 5 pessoas

Ingredientes:

1 colher de sopa bem cheia de margarina
700g de carne moída
4 a 5 pacotes de 110g de Doritos
2 potes de cheddar cremoso (pode ser o de saquinho que fica mais fácil para colocar por cima)
1 molho de tomate tipo mexicano especial para nachos: "Originale" da Hemmer.

Esse molho não tem em qualquer mercado. Minha prima disse que só encontrou no Angeloni. E eu comprei lá. Mas, pode ser que tenha de outras marcas em outros mercados.







Modo de preparo:

1 - Coloque a margarina em uma panela para derreter.

2 - Junte a carne moída e mexa de vez em quando para não juntar água.

3 - Quando a carne ficar pálida, perdendo a cor vermelha, já coloque o molho "Originale", misture bem e desligue o fogo, para que a carne não cozinhe muito.

4 - Forre um refratário com o Doritos. Não precisa colocar muito, só o suficiente para forrar. Jogue a carne por cima do Doritos, espalhando bem.

5 - Por cima da carne, coloque o molho cheddar em colheradas, espalhando bem.

6 - Vai ao forno, em fogo médio (se o seu forno for potente, se for mais fraco pode deixar no forte mesmo), durante 15 minutos. E está pronto!!!

Para comer disponha o restante do Doritos em um prato no centro da mesa. Sirva-se de carne e com a ajuda de um garfo coloque um pouco de carne por cima de um Doritos e coma.

Como diz minha prima: "Não pode ter medo de sujar as mãos"!!!

P.S: eu não coloquei tanto cheddar como na foto abaixo, apenas espalhei as colheradas, mas fica a seu critério! Também não coloquei Doritos dos lados, só embaixo da carne.



A carne fica igualzinha a essa:



Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter